segunda-feira, 23 de julho de 2012

Beber água auxilia na redução de peso!

 A água é provavelmente um dos mais importantes fatores na perda de peso e na sua manutenção. A água tem um papel muito importante na perda de peso permanente. Ajuda naturalmente na diminuição do apetite e na metabolização da gordura armazenada.

 Estudos mostram que uma diminuição na ingestão de água pode causar um aumento de gordura acumulada no organismo, enquanto que um aumento de ingestão de água pode de fato reduzir a gordura acumulada no organismo. Os rins não funcionam corretamente com uma pequena ingestão de água, quando isto acontece, algumas das funções dos rins são passadas para o fígado. O fígado trabalha no sentido de metabolizar a gordura armazenada em energia capaz de ser utilizada pelo organismo, então se o fígado tiver de ajudar os rins, não pode funcionar corretamente e como consequência vai metabolizar menos gordura. Esta gordura mantem-se armazenada e a perda de peso vai parar. As pessoas que têm tendência para retenção de líquidos pensam, geralmente, que reduzir a ingestão de água vai ajudá-los a resolver esse problema. Na realidade o que acontece é o oposto. O organismo percebe que há falta de abastecimento de água e sente isso como uma ameaça á sua sobrevivência, então vai tentar não gastar água e vai retê-la ao máximo. O que acontece em seguida é que a água será armazenada em espaços fora das células, causando inchaço dos pés, mão e pernas. A melhor maneira de evitar a retenção de líquidos é dar ao organismo aquilo que ele precisa - Água com fartura.

 A água também ajuda a manter o tônus muscular, permitindo que o músculo se contraia e prevenindo a desidratação. A água ajuda a prevenir o aparecimento de pele flácida muito comum na perda de peso.

 A água auxilia na eliminação dos resíduos do organismo - uma função muito importante quando se está perdendo peso, pois existem toxinas em circulação liberadas pelas células de gordura - e elimina problemas como a prisão de ventre.




Fonte: site da Herbalife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário